PALÁCIO CADAVAL

Espaço de Exposições

LOCALIZAÇÃO
Rua Augusto Filipe Simões
COORDENADAS
38.5724124 · -7.90730676
HORÁRIO
(todos os dias) 10h00 - 20h00

O Palácio Cadaval surgiu no século XIV, junto à Torre de Évora, onde o Fidalgo Martim Afonso de Mello mandou erguer o Palácio da Torre das Cinco Quinas.
O Ducado do Cadaval foi criado pelo rei Dom João IV a 26 de abril de 1648, dia em que nasceu o infante D. Pedro, futuro rei de Portugal. O título de duque foi atribuído a D. Nuno Álvares Pereira de Melo, como agradecimento pela luta da família pela causa da Independência na crise de sucessão de 1580 e na Restauração da Independência, em 1640.
Além dos amplos jardins exteriores e das inúmeras salas e salões que constituem o edifício, este acolhe ainda as Salas de exposição da Casa Cadaval, onde está depositada uma coleção de códices iluminados, esculturas, pinturas e armaria, com peças datadas entre o século XV e o século XVIII.
Atualmente o Palácio, que associa um carácter turístico, conferido pela contígua Igreja dos Loios (ou Igreja de S. João Evangelista), ao seu valor histórico e arquitetónico, tem sido palco de várias manifestações culturais. O Palácio Cadaval é, provavelmente, um dos lugares históricos mais agradáveis e exclusivos de Évora, e onde ainda hoje vivem os Duques de Cadaval.

Próximo
WINE MOMENT

PRÓXIMA, CONTEMPORÂNEA E MUITO DIGITAL

Estamos empenhados em partilhar curiosidades e interesses sobre Évora e o Alentejo sem sair de casa.

#BeAtHome até voltarmos todos BeOnCity