IGREJA DE SÃO FRANCISCO

Igreja

LOCALIZAÇÃO
Praça 1º de Maio
COORDENADAS
38.56877665 · -7.90855589
HORÁRIO
(todos os dias) 09:00–17:00

Na Igreja de São Francisco encontramos a tão conhecida Capela dos Ossos, constituída por três naves formadas completamente por ossadas humanas (século XVII).
O edifício de estilo manuelino-mudéjar e renascentista, construído em substituição de um anterior templo gótico data dos séculos XV e XVI. A Igreja de São Francisco foi considerada como Igreja Real, na qual se realizaram importantes cerimónias, com o casamento do príncipe D. Afonso com D. Isabel de Castela, em 1490.
O interior da igreja apresenta uma nave única, de planta retangular e em cruz latina, destacando-se o altar-mor e a Capela da Ordem Terceira de S. Francisco, de estilo barroco.
Já a fachada da igreja é caracterizada pela volumetria dos coroamentos e o portal está decorado pelos emblemas régios de D. João II e D. Manuel I. O convento foi demolido em finais do século XIX.
Atualmente realizam-se na Igreja de São Francisco cerimónias religiosas e festivas como casamentos, batizados, missa da bênção das pastas dos estudantes finalistas universitários e concertos de coros.

PRÓXIMA, CONTEMPORÂNEA E MUITO DIGITAL

Estamos empenhados em partilhar curiosidades e interesses sobre Évora e o Alentejo sem sair de casa.

#BeAtHome até voltarmos todos BeOnCity